Thiago Basso

Music Producer

Thiago Basso on SoundBetter

Com mais de uma década produzindo musicas para nomes renomados, o engenheiro de mixagem e produtor musical tem amplo conhecimento em produzir sucessos musicais. Conheça a história de um dos maiores nomes da produção musical brasileira.

Motivado ainda na infância, Thiago Basso acompanhou de perto o cenário musical e seus desafios e glórias, juntamente com seu pai, que era cantor e compositor de música sertaneja.
Seu fascínio foi tamanho que logo começou a subir aos palcos e fazia parte da banda show do seu pai tocando teclado e sanfona em inúmeros eventos regionais.
Desde jovem, percebeu seu talento e dedicou toda a sua vida à estudar o mundo da música, com bagagens teóricas e práticas, que fizeram parte de grandes hits nacionais como "Beber, cair e levantar (Rai Saia Rodada), Locutor e Chamou, chamou (Léo Magalhães) e Te namorar (Pablo) ".
Trazendo atualizações constantes, se tornou engenheiro musical, especialista em masterização e produção musical com mais de uma década de experiência.
Atualmente, seu estúdio e produtora localizada na cidade de Eunápolis / BA, cerca de 62 km de Porto Seguro, escolhida à dedo pela sua riqueza musical e cultural, fez de Thiago Basso um produtor musical especializado em estilos populares diversos, experiente e reconhecido no mercado brasileiro. 
Em sua vasta bagagem, estão as principais tendências do mercado fonográfico nacional, como: sertanejo, arrocha e forró.
Sua lista de clientes é imensa, mas destacam-se: Osnir Alves, Banda Arriba Saia, Marlus Viana (Ex Calcinha preta), Léo Nascimento, Cris Lima, Marcelo Marrone, Gutto Soares, Sandro Lucio, Harlley Silva que tive

Click the 'Contact' above to get in touch. Looking forward to hearing from you.

loading
play_arrowpause
skip_previous
skip_next
Osnir Alves

I was the Miging Engineer and Music Producer in this production

GenresSounds Like
  • Psirico
  • Cris Lima
  • Léo Nascimento
Gear Highlights
  • SSl
  • Avalon
  • Apogee
  • Pro Tools
  • Universal Audio
More Photos
More Samples