Geovane Bento

Estrategista Fonográfico

Geovane Bento on SoundBetter

Estrategista Fonográfico (Label Manager), A&R, P&D, Dir. Artístico do Maior Festival de Música para artistas independentes do Brasil (Festival Brasil de todos os ritmos). Palestrante e autor dos Métodos CAP e STAR Canvas utilizados por gravadoras, empresários, agências e artistas em mais de 40 países.

Trabalho com desenvolvimento de projetos de projeção musical para gravadoras, empresários, produtores e artistas a mais de 25 anos. Vou ajudar você a criar um planos de carreira e lançamentos que realmente vão te levar para um próximo nível. Vou te ensinar os processos que transformam um artista em Astro.

Send me an email through 'Contact' button above and I'll get back to you asap.

Interview with Geovane Bento

  1. Q: If you were on a desert island and could take just 5 pieces of gear, what would they be?

  2. A: Um Caderno para criar meus projetos, um livro sobre auto desenvolvimento, canetas, Células solares para alimentar a energia elétrica de meu computador e uma caixa de isqueiros para acender fogueiras para não comer alimentos frios 😁

  3. Q: What type of music do you usually work on?

  4. A: Todos os estilos

  5. Q: What do you bring to a song?

  6. A: Desenvolvimento de Planejamentos para lançamentos de novos artistas

  7. Q: What's your typical work process?

  8. A: desenvolvimento de projetos de projeção de carreira e lançamentos musicias

  9. Q: Tell us about your studio setup.

  10. A: Artistas com quem já realizei trabalhos entre criação de projetos, divulgação e contratação: Luan Santana, Ludimilla, Thathi, Belo, Naldo Benny, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Ivete Sangalo, Netinho, Péricles, Disfarce, Anita, Carlinhos de Jesus, Hugo e Tiago, Titãs, Roupa Nova, MC Marcinho, Buchecha, Para-lamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Papo 10, Gustavo Lins, Gusttavo Lima, MC Gorila, Jhonny & Erica, Cidade Negra, Da Gama, Frejat, Barão Vermelho, Luka, Swing & Simpatia, Ta na Mente, Ferrugem, Nego do Borel, Jota Quest, Skank, Flavio Venturini, Nosso Sentimento, Grupo Pirraça, Banda Calípyso, Calcinha Preta, Mumuzinho, Carlos Siqueira & André, Bento Nunes, Estilo de Ser, Kell Smith, Victor e Leo, Paula Fernandes, Revelação, Xande de Pilares, Sika, Molejo, MC Sabrina, Arnaldo Brandão, Os Travessos, Nando Reis, Onze e 20, Lulu Santos, Araketu, Jean & Giovani, LS Jack, Jota Quest, Diogo Nogueira, Marcelo Guimarães, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Pixote, Fábio jr, Jerry Adriane, Bruno e Marrone, João e Maaria, Felipe Cavalliere, Reginaldo Rossi, entre outros.

  11. Q: What other musicians or music production professionals inspire you?

  12. A: Nesses 23 anos construí parcerias com: Importantes Produtores Musicais, Empresários, Agentes e Empresas como: Som Livre, Sony Music, BMG, Universal Music, CD Baby, Rede Globo de Televisão, SBT, Band, Rede Record, Inter TV, Canal MultShow, Trends Brasil Conference, CNT, NGT, Gazeta, Nativa FM, FM Odia, Beat 98, Mix FM, Jovem Pam, Rádio Cidade, Rádio Tupi, Band FM, Rádio Manchete, Litoral FM, Tribuna FM, Costa Verde FM, Massa FM, Rádio Record, MPB FM, JB FM, Nova Brasil FM, Ativa FM, VALE, UBC, Worknejo entre outras em todo Brasil.

  13. Q: Tell us about a project you worked on you are especially proud of and why. What was your role?

  14. A: O festival Brasil de todos os ritmos, uma projeto lindo onde ajudamos artistas referências de vários estados do Brasil e artistas aspirantes das escolas públicas do Brasil a desenvolverem seus potenciais artísticos para uma futuro promissor na música, esse trabalho realmente é transformador 🥰

  15. Q: What are you working on at the moment?

  16. A: Hoje de dedico 100% em levar meus conhecimentos para os artistas independentes 😉

  17. Q: Is there anyone on SoundBetter you know and would recommend to your clients?

  18. A: Até o momento não conheço ninguém, mas sei que aqui há muitos profissionais experientes que com podem agregar nas carreiras dos artistas 🤗

  19. Q: Analog or digital and why?

  20. A: Ambas as coisas, os dois formatos são extremamente importantes

  21. Q: What's your 'promise' to your clients?

  22. A: A capacidade de vevir 100% de música

  23. Q: What do you like most about your job?

  24. A: A transformação de vidas

  25. Q: What questions do customers most commonly ask you? What's your answer?

  26. A: Preciso de muito dinheiro para realizar esses processos? - Não, o dinheiro é importante, mas, não define se se você será um artista de sucesso.

  27. Q: What's the biggest misconception about what you do?

  28. A: Que somente os artistas de gravadoras podem colocar em prática os processos de projeção

  29. Q: What questions do you ask prospective clients?

  30. A: Você quer ser um artista ou um astro?

  31. Q: What advice do you have for a customer looking to hire a provider like you?

  32. A: Ninguém nasce grande, o importante mesmo é o quê você faz para crescer 😊

  33. Q: What was your career path? How long have you been doing this?

  34. A: Tenho mais de 23 anos de experiência e já projetei artistas industrializados e independentes nos 26 estado do Brasil em rádio, televisão e representação de shows. Já prestei serviços para grandes empresas do ramo fonográfico como: Gravadoras, Empresários, Escritórios, Agências de Representação Artística, Casas de Shows e Prefeituras. Nesses mais de 23 anos, mais de 11 Milhões de pessoas circularam nos eventos sob minha coordenação como: Shows, Feiras, Festivais e Exposições Agropecuárias.

  35. Q: How would you describe your style?

  36. A: Procuro aprensentar estratégias eficazes dentro da realidade do artistas.

  37. Q: Which artist would you like to work with and why?

  38. A: Com os artistas que realmente querem viver 100% de música, artistas que entendem que música também é negócio.

  39. Q: Can you share one music production tip?

  40. A: Você sabe por que alguns artistas passaram uma boa parte de suas vidas levando uma carreira medíocre e depois que assinaram com a gravadora viraram astros? ⠀⠀⠀ Isso ocorre porque gravadoras e empresários experientes sabem administrar, conhecem tudo sobre seus mercados e principalmente entendem que sem planejamento fica quase impossível de projetar um novo artista com efetividade. Existe um método muito simples e eficaz criado por Anil Gupta considerado como um dos maiores pensadores vivos da nossa era. Um de seus métodos utilizados no mercado fonográfico é o Planejamento P+2M, esse sistema vai trazer insights poderosos para você, se liga: ⠀⠀⠀ Em uma cartolina você vai fazer 3 colunas, na 1° coluna você vai escrever no topo (Propósito), na 2° coluna (Meta) a na 3° coluna (Método). Você vai utilizar post-its para expor suas ideias. Na coluna "Propósito" você vai colocar o seu propósito de carreira, os propósitos do novo lançamento, o nome de cada faixa que gravou e dizer o porquê cada uma delas merecem ser a faixa de trabalho, a faixa que tiver a melhor proposta será escolhida como faixa de trabalho. Na coluna "Meta" você vai definir metas, uma meta geral por exemplo: Até o fim do ano quero atingir X de ouvintes. E divida essa meta em metas menores, dessa forma fica mais fácil de alcancá-las e por fim na coluna "Método" você coloca o que precisa fazer para alcançar as metas. Fácil né? Mas apesar de ser simples, essa ferramenta é muito poderosa, por isso grandes gravadoras e empresários a utilizam, e agora você também pode utilizar para planejar e organizar a sua carreira 😉.

  41. Q: What's your strongest skill?

  42. A: Gestão de Carreira e desenvolvimento de estratégias

  43. Q: Describe the most common type of work you do for your clients.

  44. A: Já prestei serviços para grandes empresas do ramo fonográfico como: Gravadoras, Empresários, Escritórios, Agências de Representação Artística, Casas de Shows e Prefeituras. Nesses mais de 23 anos, mais de 11 Milhões de pessoas circularam nos eventos sob minha coordenação como: Shows, Feiras, Festivais e Exposições Agropecuárias.

Terms Of Service

Mentorias online de como transformar um Artista em Astro

Gear Highlights
  • Desenvolvimento de Business Plan
  • Distribuição e Estratégias de Lançamentos
More Photos
More Samples
  • Como algumas gravadoras lançam novos artistasJan 17, 2021

    No mercado industrial da música existe um sistema chamado CAP (Criação e Apresentação do Produto). O CAP é um método de Planejamento muito completo que ajuda desde a criação do artista até o lançamento de um novo single. Nesse link você vai aprender na íntegra como montar o seu CAP e sair na frente da concorrência.

  • Você já ouviu falar no PHD Artístico?Jan 17, 2021

    O "PHD Artístico" é um dos fatores mais representativos que há em uma avaliação artística, ele indica se realmente o artista está preparado para o mercado profissional e ou industrial. Mais enfim, o que é? Continue lendo aqui: